Menu Assistências Onde Comprar
Artista

Kuky Sanchez

Baixista e Vocalista

Músico profissional, produtor musical, contrabaixista, Kuky Sanchez nasceu em Sampa em uma sexta-feira 13, no mês de novembro de 1970.

Autodidata, começou aos 14 anos, quando o momento era de tocar em bandas de garagem, mas aos 17 começou a tocar profissionalmente como músico residente no Asa Branca em São Paulo por 5 anos, onde aprendeu que para viver de música no Brasil tinha que tocar de tudo.

E assim foi ao lado de músicos experientes da noite paulistana conheceu vários estilos como forró, axé, samba, sertanejo, brega, MPB e black music.

Passou por diversas bandas como: Korpus, Sofisma, The Pills (gravou um CD The Pills 1994 pela Paradoxx Music, um single e participação em duas coletâneas e vídeo clip da música “Pain” na programação da MTV e em rádios paulistanas), Tempestt, Radiofonics, Astra (gravou o CD Astra 2004 pela Frontline Records), Texas Company (Gravou o CD Ao Vivo 2005), Shining Star (projeto do guitarrista Fabio Rocha, gravou o CD Fatal Mistake 2006 pela Nithmare Records(USA) com a participação do vocalista norte americano Lance King), Sunsarah (gravou o CD “Desde o Inicio” lançado em 2009 e foi a banda que abriu vários shows do Pedra Letícia em São Paulo no A Lanterna), em 2009 tocou na Banda do programa Superpop (apresentadora Luciana Gimenez/Rede TV), entre outras como bandas de baile e covers.

Como Sideman teve a honra de dividir o palco com vários artistas entre eles, Jeff Scott Soto (ex vocalista das bandas: Journey, Talisman,Yngwie Malmsteen), Victor & Leo, Anastácia, Mongol (participou do festival da TV Cultura 2005), As Marcianas, Zé Lagoa, Elke Maravilha, Bartô Galeno, Waldick Soriano, Barrerito (Trio Parada Dura), Patricia Coelho, Luciano Risetto, Sander Mecca, Celso Cardoso, Loalwa Braz (Kaoma), Lucinha Lins, Aline Muniz, Marco de Vita (parceiros em shows, musicais, trilhas e participação em seus dois CDs instrumentais), entre muitos outros.

Sempre esforçado, acabou trabalhando também como roadie e técnico de som com várias bandas e assim pelo reconhecimento de seu trabalho recebeu o convite do produtor Joe Marcos para trabalhar como produtor artístico e musical na Promoart Shows (Gugu Liberato) onde produziu, gravou e tocou com artistas como: Dominó, Banana Split, Meia de Seda, Marcelo Augusto, e muitos outros.

Em 2000, Kuky Sanchez foi convidado para fazer parte do elenco profissional da “Oficina dos Menestréis” companhia de teatro de Oswaldo Montenegro, onde trabalha até hoje. Toca e atua em musicais como Noturno, O Vale Encantado, Filhos do Brasil e A Ilha de Oswaldo Montenegro, Good Morning São Paulo, UP de Deto Montenegro e os musicais Lendas & Tribos, Fricks Typs, Sétima Arte, a releitura de “Hair – O Tempo da Flor”, A Mansão de Miss Jane de Candé Brandão, e o musical “Raul fora da Lei” com o ator Roberto Bomtempo.

No Cinema, em 2005, gravou e colaborou na composição da trilha do filme “Depois Daquele Baile” de Roberto Bomtempo e direção musical de Marco de Vita.

Em maio de 2010 recebeu o convite dos amigos Fabiano Cambota e Thiago Sestini para assumir o baixo do Pedra Letícia e gravou o ultimo CD da banda #EuSouPedreiro, lançado em 2011 e o DVD Rockomédia gravado ao vivo em Goiânia/GO em 2015.

Em 2014 junto com a banda Pedra Letícia, se uniram ao comediante e apresentador do CQC(Tv Bandeirantes) Rafael Cortez em um projeto chamado” MDB – Música divertida Brasileira” , o CD foi lançando no segundo semestre de 2015.

Em 2016 a banda Pedra Letícia recebe o convite do comediante Fabio Porchat para integrar em seu novo TalkShow que estreou em agosto de 2016, o programa está ao ar pela Tv Record de segunda a quinta as 00:15.

Hoje, além do Pedra Letícia, Kuky Sanchez é contrabaixista da banda Dizzy(rock- cover/autoral), e do grupo vocal Norte Americano dos anos 50, The Platters,  em suas tours pela América do Sul.

Mais