A companhia toma forma

Em meados dos anos 60, um desejo de independência no mundo dos negócios levou John Hornby Skewes a constituir um pequeno negócio em seu endereço residencial em Garforth, próximo de Leeds, na Inglaterra. Anteriormente representante de vendas da Hohner e da lendária empresa de guitarras Fenton-Weill, Skewes tinha aprendido o suficiente sobre como servir ao mercado da música e tirar o máximo proveito de sua participação.
Com a ajuda da esposa, Madge, seu novo negócio começou a decolar. Rapidamente, a residência do casal não era suficiente para suportar o volume considerável de mercadorias que trafegava por lá, incluindo algumas linhas de marca própria. Desse modo, visando a expansão, os primeiros depósitos foram adquiridos, incluindo o antigo cinema e estacionamento Garforth, a delegacia de polícia com arquitetura vitoriana e duas capelas metodistas.
No final de 1965, e firmemente estabelecida como uma companhia limitada, a JHS se juntou ao esforço insipirado pelo governo americano à exportação. Alavancada por sua presença na MusikMesse Frankfurt, assegurou seus primeiros clientes internacionais. Desde então, a empresa tem participado da feira todos os anos, com presença cada vez mais forte.
A JHS foi uma das primeiras empresas a vislumbrar os benefícios da produção de um catálogo verdadeiramente internacional e, desde os primeiros passos no exterior, a mercadoria importada tem precedência no catálogo JHS, com o Extremo Oriente e os EUA desempenhando papel de destaque.

Líder mundial
O crescimento substancial, alcançado graças a uma equipe leal e uma base de clientes sólida, fez de John Hornby Skewes líder mundial no mercado musical no segmento de amplificação de instrumentos e equipamentos de áudio profissional. Essa eficaz decisão inicial de trabalhar mercadorias de marca própria continua. A JHS atualmente têm distribuição internacional de suas guitarras Fret-King, das guitarras e contrabaixos Encore e Vintage, dos instrumentos de corda Antoni e os de sopro Kinsman e Odyssey.
Muitos outros instrumentos e acessórios da marca JHS oferecem toda a gama de produtos de música, de sopro e metais a percussão. Na verdade, folhear o catálogo JHS revela mais de 4.000 produtos em cerca de 50 marcas, com clientela que abrange mais de 30 países diferentes.
Atualmente, um enorme complexo de armazenagem especialmente construído na periferia de Garforth significa que esta empresa, a maior distribuidora familiar independente do mercado musical no Reino Unido, continuará a prosperar e se expandir.

GUITARRAS VINTAGE

O internacionalmente renomado guitarrista Trev Wilkinson foi o responsável pelos projetos e especificações de cada guitarra da linha Vintage.
Trev Wilkinson ama guitarras e tudo que elas trazem. O entusiasmo dele por esses instrumentos é contagiante. Seu conhecimento sobre estilos de guitarras é ilimitado. E ele mantém um constante interesse em saber por que as melhores guitarras são como são, o que funciona e o que não funciona, e o que pode ser feito para ficarem melhores. Ele envia questões diretamente às pessoas que realmente podem auxiliar: responsáveis por algumas das melhores guitarras já construídas e músicos que tocaram com elas. Ele busca por respostas confiáveis e então começa a trabalhar com aquilo que descobriu. Como resultado, a Vintage oferece uma coleção de guitarras e baixos fantásticos, todos com a tradicional e incrível atenção aos detalhes.
Os instrumentos Vintage possuem design calcado nos shapes clássicos das guitarras da década de 1950, mas com apelo “pro”. Prova disso é a quantidade de grandes músicos que utilizam as guitarras Vintage como seu instrumento principal e, em alguns casos, até mesmo adotando uma delas como seu modelo signature (certamente não pode haver maior recomendação pessoal de qualidade de um instrumento). Eles escolheram a Vintage porque entendem toda a personalidade da marca, e tudo que ela produz e oferece.
A linha Vintage Icon de instrumentes com  visual pré-envelhecido, oferece uma vibe totalmente diferenciada. Nada parece mais “cool” que uma guitarra que, obviamente, teve grande uso e apresenta características brilhantes com o revestimento desgastado, como quem diz "esta guitarra tem pago suas dívidas".
Mas quantas pessoas podem pagar  por esse instrumento de sonho, tão especial e degastado? Esse instrumento que exibe um nível único de desgaste decorrente de décadas de uso – em casa, em inúmeros ensaios, em barzinhos esfumaçados onde homens se encontram, utilizada em literalemtne centenas de turnês e apresentações nacionais e internacionais? E quantos guitarristas podem esperar 20 anos antes de suas próprias guitarras começarem a apresentar esses sinais de uso e passagem do tempo? Se essas são as guitarras de seus sonhos, porque não consguir uma Vintage Icon e economizar 40 anos de sua vida?
As guitarras envelhecidas Vintage e Trev Wilkinson preenchem todas essas lacunas. Estas fantásticas guitarras, equipadas com tarraxas, pickups e ferragens Wilkinson também envelhecidas, aparentam estar em uso por décadas, com todas as marcas de desgaste para prová-lo. Passaram por poucas e boas, mas estão prontas para o próximo show.
Mas se você prefere instrumentos novos e brilhantes, oferecemos uma maravilhosa coleção de guitarras e baixos em vários estilos, todos produzidos com o mais elevado padrão, com magníficas espercificações e tocabilidade, alcançadas graças à nossa determinação de mostrar ao mundo o que acontece quando a satisfação do músico é colocada acima de meros interesses comerciais.
Sejam quais forem suas necessidades de guitarra ou baixo, há um instrumento  Vintage feito para você.
Guitarras de músicos projetadas para músicos. É simples assim!