Menu Assistências Onde Comprar
Artista

Celso Ricardi

Guitarrista

Natural de São Paulo, iniciou seus estudos musicais aos 12 anos de idade, influenciado pelas principais bandas de rock dos anos 70, 80 e inicio de 90, em 1995 ingressa na ULM (universidade livre de musica Tom Jobim), onde obteve sua principal formação em Violão e Guitarra e contato com a diversidade musical, principalmente MPB e JAZZ, que tem presença marcante em seus trabalhos.

Em 2006 entra para a banda da cantora e compositora Bella Guima, realizando shows em varias cidades, e em grandes eventos, tocando para um publico estimado de mais de 100mil pessoas, no vale do Anhangabaú.

Em 2009 teve seu primeiro trabalho “A Better Future” lançado na Europa pela gravadora 989Records, sendo muito bem aceito e elogiado pela critica e produtores europeus, proporcionando para as músicas “A better future” e “Contrast”  estar entre as melhores músicas instrumentais de 2009, no mesmo ano participou das compilações “Brasil Lounge” lançada na Alemanha pela gravadora ZYX,  e “PN Bar” lançada na Itália pela 989Records,  em 2010 lança seu segundo trabalho “Ilha Mágica” pela eyerecords, onde apresenta composições para Violão Solo, e em 2011 lança seu terceiro trabalho “Electric City” pela 989Records, atualmente suas musicas estão presentes em mais de 10 compilações lançadas pelo mundo.

Além de tocar em diversas bandas de Rock, Pop rock e Instrumental, em 2010 entra para a banda sul-americana do cantor JIMMY BO HORNE, se apresentando nas principais casas de shows e eventos.

Paralelo ao seu trabalho solo, Celso Ricardi desenvolve um projeto instrumental ao lado dos amigos Ricardo Parronchi (Baixo) e Nilson Santos (Bateria) denominado “Choro Plugado”,  onde fazem releituras de clássicos do Choro, tais como: “Tico Tico no Fubá” e “Brasileirinho”, deixando com uma cara mais moderna, propicia ao publico jovem. se apresentando em teatros e escolas, o Grupo já foi selecionado em editais do SESI, Banco do Nordeste, Projeto Fera do governo do Paraná e Sesc.

Atualmente faz parte da Banda Movin’up, banda que se destaca no cenário paulistano, pela sua energia e musicalidade, se apresentando nos principais bares e pubs de São Paulo e região.

Mais